sábado, 11 de fevereiro de 2012

TodaTeen: Perfil Anahí


A Revista Todateen, está fazendo em seu site, "perfis" de vários artistas, contando um pouco da história e carreira deles. E, como a Anahí não poderia estar fora dessa, a revista também criou o "Perfil de Anahí", e contou sobre sua vida, vejam abaixo:

Desde pequena Anahí sempre esteve diante das câmeras: iniciou sua carreira aos 2 anos de idade no extinto programa infantil Chiquilladas. Mais tarde, Annie foi convidada pelo produtor Pedro Damián para seu primeiro papel de protagonista na novela Primeiro Amor a Mil por Hora.
Em 2000 veio o sucesso e o reconhecimento em Clase 406, mas foi em 2004 que Anahí alcançou a fama mundial através da telenovela Rebelde e do grupo RBD. Resumindo assim, até parece que a vida da estrela mexicana foi fácil. 
Mas vocês sabiam que por cerca de 5 anos, Anahí lutou contra  a anorexia e bulimia (distúrbios alimentares e psicológicos)? E o pior: se recusava a assumir que estava doente. 
Ela chegou a pesar aproximadamente 36 quilos tendo 1,60m de altura. Ou seja, seu IMC – Índice de Massa Corporal – era de cerca de 14,06, quando o ideal (e saudável) fica entre 18.5 e 25! 
Confira abaixo um depoimento emocionante de Anahí sobre como foram os momentos de terror e como conseguiu superar essa horrível situação: 
“Chegamos no hospital e a única coisa que eu me lembro é que meu corpo todo começou a ficar dormente. Absolutamente todo o corpo: os braços, as pernas, o rosto, absolutamente tudo! E nesse hospital meu coração parou por oito segundos, os quais não se sabe o que se passou comigo. Mas a primeira coisa que vi em minha frente foram meu pais e eles apertavam as minhas mãos e diziam ‘nós estamos aqui’, e eu disse ‘estou viva, estou viva’ depois de tanto tempo pensando que ia morrer. A partir daí nasceu uma guerreira, te juro, uma guerreira que esse dia disse: ‘minha vida muda hoje‘ ”. 
VER VÍDEO
Annie passou a ter força para enfrentar seus problemas, e ainda, ajudar pessoas que estavam na mesma situação. Atualmente, ela apoia a causa lançada pela Fundação Televisa chamada “Si yo puedo, tú también” (Sim eu posso, você também). 
No vídeo de divulgação da campanha que você pode conferir no site oficial, Anahí alerta: 
“Você é daquelas que sonha em ser uma princesa? Sabia que os cabelos das princesas não caem, e elas não tem a pele seca? Com a Anorexia e a Bulimia você não conseguirá perfeição e nem beleza… Você pode morrer. Pare se de esconder, peça ajuda! Sempre é possível começar de novo. Sim eu posso, você também!”

Anahí é uma vencedora e, acima de tudo, um exemplo. Ela conseguiu superar seus problemas, assumir que não era perfeita e voltar a ter uma vida saudável. Fica a dica: perfeição não existe e a beleza está aliada com a saúde! Não é mesmo, meninas?

Fonte: TodaTeen

Nenhum comentário:

Postar um comentário