sexta-feira, 17 de junho de 2011

Site faz crítica sobre a Evolução Musical de Anahí


Brilho próprio: é como defino a cantora mexicana Anahí, e seu ex-companheiro de banda e grande amigo, Christian Chávez. E ter brilho próprio vai muito além de ter talento, coreografar perfeitamente ou voz afinadíssima, é algo que vem da alma, que alguns conseguem deixar isso nítido ao mundo e outros não. Acredito que esse seja o segredo do sucesso – deixar que todos enxerguem esse tal brilho, independente de como ele for. No dia 26/03/2011, tive o prazer de assistir pela segunda vez ao show de Anahí e pela primeira vez do Christian Chávez, em uma noite que já prometia muitas emoções devido ao primeiro reencontro dos integrantes do extinto RBD e, também por ser noite de estréia do novo vídeo clipe de Christian, com parceria de Anahí, o "Libertad". Para quem está lendo pela primeira vez sobre ambos, Christian é homossexual assumido há quatro anos e Anahí luta constantemente contra a homofobia, e o clipe todo se baseia nisso, a liberdade que todos deveriam ter.
Como é de costume em qualquer show de ex-RBD’s, seus apaixonados fãs chegam com uma média de 10 horas de antecedência ao local do evento e, dessa vez não foi diferente. Às nove horas da manhã a fila, na Via Funchal, já virava o quarteirão e era nítido nos rostos dos fãs o cansaço com muita ansiedade. Víamos o tempo todo abraços calorosos entre amigos que se reencontravam, pequenas rodas cantando músicas do RBD e Cia., os sempre presentes sósias e alegria, muita alegria. Por volta das 17h30min os fãs com ingresso Meet And Greet começaram a entrar na Via Funchal, e às 19h00min os portões foram liberados para o restante do público.
Durante a 1h30min que separou a entrada do público na casa de shows e, a primeira apresentação, rolou muita música com nostalgia. O Dj residente tocou antigos sucessos do RBD e canções do trabalho solo de Maite Perroni e Christopher Uckermann, todos cantaram os sucessos a plenos pulmões. Outro fato que ocorreu antes dos shows e que me deixou extremamente feliz, foi ver o carinho e amor gigantesco que o público da Anahí Christian tem por sua amiga Dulce María, em especial o de Anahí, já que “dizem” ter muita rivalidade. Sim, eu já vi diversas brigas entre as chamadas Dulcetes e Anymaníacas nas redes sociais, mas quando apareceu a foto de Dulce com a data de seu show, o público gritou excessivamente seu nome. Enquanto isso, um site especializado em Anahí divulgava em seu twitter que a vaiavam e xingavam, o que com certeza não aconteceu. Nesse momento ficou claro que todas essas brigas são causadas por meia dúzia de fãs, que querem manipular outros fãs, e não vêem que com isso só as artistas perdem.
Logo depois do Show de Christian, entrou Anahí! Seu show começou com um vídeo macabro e muito inteligente, que contava a história de uma vuduzinho que se matou para salvar seus amigos, e logo que acaba, entra Anahí pendurada como se fosse uma marionete e abre o show com "Pobre Tu Alma". Não preciso nem falar o estado do público nesse momento, ouvia-se muitos gritos e se realmente haviam seis mil pessoas lá, aparentava muito mais.
Anahí se renovou nesse show, senti que aprendeu o caminho certo para uma carreira sólida e longa. Sem tentar mil e uma “estripulias”, e lançar 10 músicas ao mês, ela simplesmente melhorou as suas próprias, cantou com a emoção de Lea Michele, fez agudos que já mais havia feito, demonstrou estar 100% entregue ao seu público. Seu show e sua qualidade como artista saltaram da nota sete para cem, do ano passado pra cá. Estava linda, extremamente sensual, sem medo de ousar, e realmente aparentando ter se libertado. Outro momento muito emocionante durante o show foi quando Anahí homenageou Christian e, os dois cantaram Feliz Cumpleaños, algo que ainda era dúvida para o público, já que avisaram não cantar juntos sucessos do RBD.
No final do show, a dupla cantou "Libertad" e ao mesmo tempo estreou o vídeo clipe nos telões. Os dois foram PERFEITOS e o clipe tem realmente mérito de VMA. E digo isso sem medo, pois apesar de gostar de ambos, sei que antes desse clipe, não havia nenhum outro ou alguma música que pudesse entrar nesse tipo de competição. Após essa canção, Anahí voltou aos palcos para cantar "Me Hipnotizas" e encerrou o show com "Chorando Se Foi".
Curiosidade: O conhecido blogueiro e fofoqueiro, Perez Hilton, participa do clipe "Libertad", que você pode assistir clicando AQUI.

Fonte: TPMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário